E Se Fosse Verdade... é uma história repleta de romantismo e bom humor, ingredientes que cativaram Steven Spielberg, fazendo-o adquirir, por 2 milhões de dólares, os direitos do livro para o cinema. Marc Levy verá o seu romance de estreia candidatar-se a um grande sucesso de bilheteria. A história passa-se em São Francisco, em julho de 1996. A jovem e bela Lauren, estudante de medicina, sofre um acidente de carro, entra em coma e vai parar no mesmo hospital onde trabalha. Apesar do seu estado, Lauren consegue, espiritualmente, voltar para o seu antigo apartamento. Lá, encontra Arthur, o arquitecto que é o novo morador do imóvel e a descobre no armário do banheiro ao ir tomar banho. Ele é a única pessoa que consegue vê-la, ouvi-la e senti-la.
Inicialmente recusando-se a acreditar na história de Lauren, Arthur só fica convencido de toda a verdade quando vai até o hospital e a encontra desacordada. A partir daí, ele vai fazer o impossível para ajudá-la a voltar ao seu estado natural.
Marc Levy é um escritor francês autor de quatro romances, entre eles A próxima vez e E se fosse verdade, este último deu origem ao filme E se fosse verdade (filme).
O autor continua a história em seu romance Encontrar você. Todos os quatro romances que escreveu são considerados best-sellers, e contam com seis milhões de unidades vendidas em mais de 30 países.
Os críticos já o consideram um novo talento da escrita, que escreve histórias excepcionais, muito criativas e com temas pouco usuais.
No seu tempo livre, Marc Levy dedica-se ao cinema. Já realizou a sua primeira curta-metragem, para a Anistia Internacional e é já autor de dois guiões. Como projectos futuros, deseja realizar a sua primeira longa-metragem. Enquanto isso vive em Londres com Louis, o seu filho
3 comentários:
ainda não li nem vi o filme mas lembro-me que queria bastante na época mas com a universidade não tive tempo tenho de ir alugar gosto mt do mark ruffalo e da reese e o livro parece interessante
OIII EU ASSISTI O FILME E ADOREI, E ESPERO LER O LIVRO TBM...GOSTEI DO SEU COMENTÁRIO SOBRE O LIVRO DEU MAIS VTD AINDA DE LÊ-LO. BJOS BOA SEMANA!!!
Já li o livro em tempos e gostei muito também da adaptação cinematográfica.
Claro que no livro existem menos barreiras para a imaginação, mesmo assim alguns aspectos são sempre difíceis de assimilar, como a relação amorosa que se consuma entre eles depois do rapto do corpo.
Ainda assim gosei de o ler,é uma leitura light que bem me soube num verão passado. =)
Postar um comentário