Ser Autor Home Favoritos Feed


sábado, 28 de fevereiro de 2009

Franz Kafka

Bom, para iniciar minha participação aqui no blog, vou falar de um autor e não de um livro. Faço isso pois esse autor significa muito para mim, e com certeza será interessante para vocês. Eu falo de Franz Kafka, tcheco, nascido em 3 de junho de 1924, que foi um dos maiores escritores do século XX, e só veio a ser reconhecido após a sua morte (como muitos gênios).
A temática do absurdo, da impotência é sempre abordada na obra kakquiana. O romance de sua autoria “O Processo”, conta a história de Josef K., que em um belo dia, acorda e se vê processado incompreensivelmente por um crime que sequer lhe é revelado. Isso parece muito com nossas vidas, nascemos e vivemos sob lei que não criamos, temos que nos adaptar ao corpo social e parece que não temos controle de nada.

Caso venha a ler esse maravilhoso autor (indispensável eu diria) prepare-se para mergulhar fundo na alma humana, no que há de mais intrigante.

Um comentário:

Paula disse...

Gosto de Kafka. Li a Metamorfose e a Carta ao Pai, a Carta ao Pai é de uma tristeza terrível.

Tenho o Processo, ainda não li. Foi bom ler o teu comentário sobre o processo, será um livro a ler brevemente.

;)

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin