Ser Autor Home Favoritos Feed


terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Quem Mexeu No Meu Queijo?

Quem Mexeu No Meu Queijo? - Spencer Johnson "Era uma vez dois ratinhos e dois pequenos seres humanos que viviam num labirinto. Estes quatro personagens dependiam de queijo para se alimentarem e serem felizes. Como tinham encontrado uma casa cheia de queijo, viveram muito felizes durante algum tempo. Mas um belo dia o queijo desaparece..."

Esta história , simples e divertida, demonstra-nos como de um momento para ao outro tudo pode mudar.
O que fazer quando isso acontece? Vários ensinamentos podem ser retirados deste pequeno manual de auto-ajuda pessoal... para alcançar o que desejamos.
Foi bastante divertido aprender através desta pequena parábola. É no fundo um curso intensivo para rápidas adaptações à mudança em todos os aspectos da nossa existência. Para quem quer aprender de forma lúdica...
Recomendo.

6 comentários:

Paula disse...

Li do Augusto Cury, "Revolucione a sua qualidade de vida, navegando nas águas da emoção" no qual, Cury fazia referências a "Quem mexeu no meu queijo". Na altura fiquei com curiosidade e agora ainda mais :)

utilnet disse...

Oi,
Em 2007 li este livro e gostei.
Abraço
Miguel (Utilnet)
http://utilnet.blogspot.com/

CICL disse...

Para quem desconhece existe a resposta a este livro, "Fui eu que mexi no teu queijo". Confesso que já comprei mas ainda não li...

Paula Abreu Silva disse...

Apesar de bastante curiosa e conhecendo as críticas excelente, ainda não li o livro !
Também desconhecia a existência da resposta !

Obrigada Cristina pelo lembrete e, pelo menos para mim, pela novidade ! Vou aquiri-los, porque certamente são livros para ler este ano !

Bjinhos

Unknown disse...

vcs deviam colocar o livro enteiro queri tanto ler ele

João Paulo disse...

Muito bom esse livro, abre os olhos das pessoas para a realidade que o mundo está em constante mudança e devemos nos adaptar a ele..xD
abraços

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin