Ser Autor Home Favoritos Feed


sábado, 11 de julho de 2009

"Equinócio" - Michael White

SINOPSE:

"Na cidade de Oxford, uma jovem é brutalmente assassinada e, em lugar do coração, o assassino deixa uma moeda de ouro antiga. Vinte e quatro horas depois, outra jovem é morta e encontrada uma moeda de prata no crânio vazio.

Laura, uma jornalista especializada na cobertura de crimes, e Philip, fotógrafo da polícia e pai da sua filha, envolvem-se na investigação destes crimes. Juntos descobrem que estes assassinatos são parte de um ritual que remonta ao século XVII e que envolve personalidades distintas, como Sir Isaac Newton, em busca da Pedra Filosofal.

Numa luta desesperada contra o tempo, Laura e Philip tentam evitar que o crimonoso complete a série de assassinatos rituais, sem saberem que o último alvo pode estar demasiado próximo...

Equinócio é um thriller fascinante que atravessa séculos, desvenda mistérios da alquimia e da astrologia e aborda a demanda pela Pedro Filosofal."

Quando comprei este livro nada sabia sobre ele. Mas gostei da sinopse e como estava muito barato, comprei-o. E agora terminei de o ler, com um sentimento de satisfação. Na verdade, foi uma boa aquisição!

Laura regressa a Oxford, para desenvolver a ideia de um novo livro que está a escrever. Como era habitual nos últimos 20 anos, sempre que ela viajava até Oxford ou Philip até Nova Iorque, visitavam-se. Tinham namorado enquanto eram estudantes universitários, e da sua relação nascera Jo, a filha de ambos. Apesar de se terem separado nessa altura, mantiveram sempre uma relação de amizade.

Durante o jantar com Laura e Jo, Philip recebe um telefonema da Polícia: houve um assassinato e é necessário que ele fotografe tudo. Sem tempo para deixar Laura em casa, leva-a consigo. Aí deparam-se com um cenário macabro. A vítima é uma rapariga, jovem, a quem fora retirado o coração e no seu local deixada uma moeda de ouro antiga.

Vinte e quatro horas depois, uma outra jovem é assassinada. Desta vez a moeda deixada é de prata, e o orgão retirado foi o cérebro.

Laura e Philip, movidos pela curiosidade envolvem-se numa missão que os conduzirá a segredos com 300 anos. Alquimia, astrologia e a demanda pela Pedra Filosofal, conduzi-los-ão à descoberta de uma Oxford desconhecida, de sociedades secretas e relações místicas, onde o passado e o presente se cruzam numa busca comum.

Um livro pleno de acção, que nos prende desde o início. A vertente policial e mística entrecruzam-se de forma a manter o suspense e a acção, culminando num final muito bem construido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin