Ser Autor Home Favoritos Feed


quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Maria , a maior educadora da História

Dez princípios que Maria utilizou para educar o menino Jesus
Augusto Cury Maria a maior educadora da história"Educar é viajar no mundo do outro sem nunca penetrar nele. É usar o que pensamos para nos transformar no que somos. O maior educador não é o que controla, mas o que liberta. Não é o que aponta erros, mas o que os previne. Não é o que corrige comportamentos, mas o que ensina a reflectir. Não é o que observa apenas o que é tangível aos olhos, mas o que vê o invisível. Não é o que desiste facilmente, mas o que estimula sempre a começar de novo.
Um bom educador abraça quando os outros todos rejeitam; anima quando todos condenam, aplaude os que nunca subiram ao pódio; vibra com a coragem de disputar dos que ficaram nos últimos lugares. Não procura o seu próprio brilho, mas faz-se pequeno para tornar os seus filhos, alunos e colegas de trabalho grandes.
Que educador daria conta dessa missão?"
in badana do livro

Recomendo, adorei tudo!
Como sempre as mensagens de Augusto Cury estão cheias de sabedoria
.
" Pensar com consciência crítica é excelente, pensar demais é um problema, gera um desgaste físico enorme, uma emoção ansiosa e irritadiça. O grande vilão da emoção é o excesso de pensamentos, principalmente os que antecipam o futuro." p.89

CARPE DIEM

3 comentários:

Pedro disse...

Hei-de ler "A Saga de um Pensador" deste autor, só leio boas opiniões.

Cristina Bernardes disse...

Ainda não li esse, mas já está na minha lista.

Butterfly disse...

Pedro, faço minhas as tuas palavras !
Apesar das excelentes críticas e opiniões, ainda não li nada de Augusto Cury !
Tenho que ler as diversas sinopses, mas confesso que o título "O Vendedor de Sonhos" ou até mesmo aquele que indicaste "A Saga de um Pensador", afiguram-se bastante atractivos !

Bjinhos

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin