"A Caixa Negra de Darwin foi completamente rejeitada pelos círculos científicos oficiais. É difícil encontrar um conselho científico que não tenha convocado com carácter de urgência os seus membros de forma a alertar para a necessidade de combater a perniciosa ideia do design inteligente da vida.
(...) [De facto, no] tempo de Darwin, pensava-se que a célula seria tão simples que cientistas de grande craveira como Thomas Huxley e Ernest Haeckel puderam seriamente pensar que ela surgiria espontaneamente a partir da lama, o que seria bastante conveniente para o darwinismo. (...) À medida que a ciência progrediu e se tornou patente a espantosa complexidade da célula, a ideia do design inteligente tornou-se cada vez mais cativante. A conclusão do design inteligente é fortalecida por cada novo exemplo de sistema ou maquinaria molecular complexo e elegante que a ciência descobre nos alicerces da vida."
Michael Behe
Também pode ser encontrado na internet aonde se lê:
O livro que arrasa alicerces do darwinismo
Sinopse
Este livro é já um clássico que desencadeou uma forte polémica que ultrapassou os foros académicos.
Essa polémica centra-se no debate entre os radicais que apoiam o evolucionismo e uma nova vaga da ciência.
Este ano é a comemoração dos 200 anos do nascimento de Darwin.
Sempre achei que não devemos ficar satisfeitos apenas com o que nos contaram na escola. Aqui fica então um livro diferente, para quem gosta de ciência, e para quem gosta de duvidar.
2 comentários:
Gostei do blog!
virei mais vezes!
Abraço,
Ana
Também romance Pecado de Darwim levanta algumas questões relativamente á descoberta de Darwin e da sua teoria
Postar um comentário