Ser Autor Home Favoritos Feed


sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

A herança de Obama

A Minha Herança - Barack Obama É a história do novo Presidente Norte-Americano

Uma vida como qualquer outra mas que ganha importancia porque se trata da personagem mais importante do nosso mundo

Obama nasceu nos EUA, tinha pai queniano e mãe norte-americano.
Desde cedo, o afastamento do Pai o tornou uma pessoa bastante ambiciosa e calma. Sempre muito ligado á mãe e afastado do Pai, Barack era visto pelos inumeros irmãos (ou meio-irmãos..) como o mais inteligente, decidido e responsável. Todos lhe queriam imputar a responsabilidade da educação dos seus irmãos.

Desde cedo Obama ganhou o tick para a politica ao ser em Chicago animador social. Ele que também em Chicago tentou resolver vários problemas no seu bairro.

É uma vida interessante! Igual a tantas outras...

3 comentários:

Joao disse...

Será sem dúvida uma boa leitura, conhecer um pouco melhor a vida dessa personalidade que já fez história. Muito embora penso que existe um excesso de expectativas em relação a Barack Obama, uma espécie de messianismo... vai ter tempo para mostrar o que vale, que pode ser um bom presidente. Enfim vamos deixar o homem pegar no poder e ver o que ele faz.

Francisco Castelo Branco disse...

Joao

concordo contigo

Só que a vida também é um bocado confusa...
Mais vale ler o pensamento politico de Obama

Joao disse...

Francisco

Sim, concordo sim. É sempre bom conhecermos o pensamento politico do homem que vai assumir um dos cargos mais influentes neste mundo.

E confesso que estou curioso, vou ter interesse em acompanhar o seu percurso como presidente, principalmente por aquilo que o Obama representa para a História da Humanidade, como ponto de viragem, como ponto alto da luta pelos direitos iguais, luta pela liberdade, de uma grande parte da população da América do Norte e do Mundo. Talvez por isso ele seja visto por muitos como o salvador, um messias...

Oxalá ele faça um excelente trabalho. Mas aqueles vidros à prova de bala no seu discurso após a vitória. É a liberdade enclausurada... que lembra o mundo que ainda temos. Que a vida ainda é muito confusa! Sim!

Abraço

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin